O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.
JEAN-PAUL SARTRE

domingo, 27 de dezembro de 2009

OUVINDO O «EIXO DO MAL»...

Este é um dos poucos programas que sempre vejo, na televisão.
A questão inicial foi sobre o «fim de uma bela amizade» entre Sócrates e Cavaco.
Cavaco contribuiu para a dramatização sobre o casamento gay alinhando com a oposição (PSD), dizendo que há coisas mais importantes e não queria provocar fracturas, mas tudo é fracturante sempre, há sempre uma parte que gosta e outra que não. Efectivamente que para toda a gente o casamento gay já está, é preciso pensar noutras coisas...o desemprego...
Sócrates está a alimentar a relação com Cavaco, que está a atravessar uma fase de fraqueza catastrófica, a sua popularidade caiu muito. Sócrates mandou avançar Sousa Pinto, o eterno peter pan da Política. A política tem horror ao vazio, precisa de um inimigo, não existe liderança no PSD e não havendo conflito é preciso gerar conflito.
Para Sócrates há duas hipóteses: negociar, mas ele governa como se tivesse maioria e o seu governo revela mau-estar, Teixeira dos Santos e Luís Amado, já manifestaram vontade de sair ou então anda a «surfar» no conflito permanente. Cavaco não tem força para criar consenso, é um cadáver adiado.
Sobre o casamento gay, a verdade é que sem Sócrates e sem BE, não havia casamento gay.

Lenga-lenga institucional de Sócrates, servir os portugueses, servir o país...já é cansativo...o essencial é que ele analise se está a tomar as decisões certas. Para o PS no momento a primeira preocupação, é pensar na candidatura à presidência da República. Dois nomes têm sido referidos, Jaime Gama e Manuel Alegre. Jaime Gama poderia dar um bom Presidente da República mas não é um homem galvanizante. Manuel Alegre é a única alternativa a Cavaco. Alegre está longe de ter os votos todos do PS, mas é o único a conseguir um consenso à esquerda.

CONCORDO COM MUITO QUE SE DISSE, SOU COMO SEMPRE FUI DE ESQUERDA, MAS NÃO ME REVEJO EM NENHUM DOS PARTIDOS DE ESQUERDA, CONSIDERO QUE O PS JÁ NÃO É DE ESQUERDA. QUANDO VOU VOTAR É EM CONFORMIDADE COM A SITUAÇÃO NO MOMENTO OU COMO EU A INTERPRETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário