O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós.
JEAN-PAUL SARTRE

domingo, 10 de novembro de 2013

Friedrich Schiller

Johann Christoph Friedrich von Schiller (Marbach am Neckar, 10 de Novembro de 1759 — Weimar, 9 de Maio de 1805), mais conhecido como Friedrich Schiller, poeta, filósofo e historiador alemão. Schiller foi um dos grandes homens de letras da Alemanha do século XVIII, e juntamente com Goethe,Wieland e Herder é representante do Romantismo alemão e do Classicismo de Weimar.
Beethoven imortalizou o seu poema «Ode à Alegria», na sua última sinfonia, a Nona.
Neste poema Schiller expressa uma visão idealista da raça humana como irmandade, uma visão que tanto este como Beethoven partilhavam.
Este poema não foi oficialmente adoptado nem pelo Conselho da Europa, nem posteriormente pela União Europeia, permanecendo como um hino sem letra, pois a música é uma linguagem universal e obtém o mesmo efeito, este Hino expressa os ideais de liberdade, paz e solidariedade, ideais estes que a Europa e as suas instituições como um todo querem e ambicionam prosseguir. (VÊ-SE!!!!)

Síntese de Ode à Alegria: Escuta irmão esta canção da alegria Um canto alegre de quem espera um novo dia. Vem,canta, sonha cantando, Vive esperando um novo sol Em que os Homens voltarão a ser irmãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário